"Acima de tudo, se torne vazio e transparente, e nunca deixe de odiar a sua antiga vida"...- Förhätt
Muito obrigado por topar fazer esta entrevista com a Depressive Life.
1 - Como surgiu sua banda e por que o nome Invernium ?
A banda surgiu sobre o nome Spektral Agony, que se iniciou devido á problemas emocionais que tive na época, os quais só consegui expressar através da música.
Invernium é uma mistura de Inverno, a estação na qual me aconteceu um trágico acontecimento, com a palavra "um", dando a entender "Um Inverno", que foi a primeira letra escrita para a Spektral, mas que nunca foi divulgada ou usada em música alguma, pois achei que era algo pessoal demais para ser transmitido ao público. Mas ainda era uma lembrança que me recorria todos os dias, então precisava usar isso.
2 - Raramente vejo bandas começando sua carreira lançando logo Split. Assim, como as pessoas reagiram em ver que a Invernium começou logo por uma Split ?
Surpreendentemente, ninguém realmente pareceu dar tanta importância á este fato, também levando em conta que o split era para ser lançado sobre o nome Spektral Agony, mas iriam acontecer mudanças na sonoridade, e havíamos construído algo com esta banda que não poderia se aplicar á nova fase, por isso mudamos o nome, logo, tudo.
3 - Eu escutei e curti muito. Mais as músicas não me lembraram nenhuma banda DSBM. Você buscou influências para criar seus riffs, ou quis ser sua própria influência, criar algo que se encaixasse no que havia acontecido contigo ?
Bem, isso foi com o Luan, e sei que no momento ele estava passando por adversidades, o que pode ter ajudado, mas basicamente as influências principais da banda foram Thy Light e Ofdrykkja.
4 - Já têm músicas para um álbum ou ainda pretende lançar uma demo para as pessoas conhecerem mais o que você faz ?
Atualmente eu estou trabalhando, junto com um novo parceiro de banda, em um split com a banda :Nihus: , após o término deste split, começarei a trabalhar em um full.
5 - Será em modelo digital ou em modelo físico ?
O split ainda não tenho certeza sobre como será, mas é quase certeza que será lançado digitalmente.
Sobre o full, realmente pretendo lançar em modelo físico.
6 - Você pensa em algum dia poder tocar ao vivo ?
Sim, inclusive, já estou procurando por membros que se apresentem ao vivo comigo.
7 - As letras se inspiram em sua vida ?
Ou fala sobre tudo que voltado ao DSBM ?
Eu uso diversos temas como influência, tais como estações, convivência urbana, ouve músicas em que me inspirei no filme "Melancholia", mas principalmente em minha vida, em situações ocorridas, situações as quais tento transpassar liricamente, parafraseando para que não ficasse tão genérico.
8 - Tem algum pseudônimo, ou prefere ser chamado por seu próprio nome ?
Meu pseudônimo na Invernium é Förhätt, que é a tradução norueguesa para odioso.
9 - Fico realmente agradecido e surpreendido.Então, deixe aqui seus pensamentos para aqueles que gostam do que você faz...
Eu realmente agradeço muito ao apoio de todos vocês, são os que gostam de meu trabalho que me ajudam á continuar fazendo isso.
Hail!
Facebook para contato : https://www.facebook.com/Invernium-491925804351147/?fref=ts